Image Map

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cólicas no bebê: Causa e como evitar!

Oiiii meus amores,como vocês estão? Hoje venho falar sobre Cólicas no bebê, muitas de vocês já ouviram falar e querendo se informar mais,então vem comigo que vou contar para vocês como cuidei das cólicas na Maria.
 Bom meninas,a Maria Clara nunca foi de me assustar chorando sem parar,nem de fazer com que eu me desesperasse com as cólicas, até porque a Maria não teve muitas cólicas por conta dos cuidados que eu tive. Se eu não esteja enganada,Foram duas vezes que eu percebo que ela estava com cólica por conta que ela não parava de se mexer e chorava,mas não era aquele choro desesperador. E então,o que eu fiz?
Eu fiz massagem na barriguinha dela,com movimentos circulares,dobrava seu joelho levemente até a barriguinha e depois fazia o movimento de "bicicleta" com suas pernas. É importante saber que essas massagens devem ser feitas não só quando você perceber que o bebê está com cólicas, ta bom? E logo depois eu encostava ela em mim,de bruços e ela se acalmava.
 Aqui vou explicar o que é Cólicas, Seus sinais,Como aliviar e alimentos que devem ser evitados durante a amamentação.

 O que são as cólicas:
 Cólicas são dores de barriga,intensas e frequentes. O seu bebê chora,fica agitado,se contorcendo e tem gases. A maioria das causas são por conta do sistema digestivo imaturo do bebê.

Sinais das cólicas:
Se o seu bebê chora sem parar,está iritado,nada o acalma,e ele se mexe sem parar isso pode ser cólicas, não se assuste! É normal...

Como aliviar:
1- Faça uma massagem na barriguinha,com movimentos circulares,com as mãos em concha. Também você pode deita-lo de barriga para cima,dobrar os joelhos do bebê de modo que as coxas pressionem de leve a barriga.
2- Dê um banho morno,faça o máximo de silêncio nessa hora ou então coloque uma música relaxante para acalmar o bebê.
3- Faça uma compressa com uma fralda de pano passada a ferro,e passe a fralda ainda quente sobre a barriga do seu filhote.
4-Coloque-o deitado de bruços sobre o peito do pai ou da mãe, o bebê consegue expelir mais fácil os gases que o encomodam e agravam as cólicas. O contato pele com pele aconchega. (Procure na internet sons que imitam o barulho do útero, isso resolve porque o bebê estava acostumada dentro de você e esse som faz com que ele se acalme)

Alimentos que devem ser evitados durante a amamentação:
 1- Café
2-Chocolate
3-Refrigerantes
4-Frituras
5-Comidas que já foram esquentadas.

Para evita as cólicas, devem ser evitados esses tipos de alimentos meninas,e também ter uma alimentação saudável, com frutas e legumes. Minha médica ordenou essas coisas e eu estou passando para vocês, é muito importante saber sobre esse assunto,pois nenhuma mãe quer ver o seu bebê sofrendo não é mesmo? Então é isso gente,espero que tenham gostado, e se tiverem alguma dúvida podem me perguntar, estou aqui para ajudar. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário